Disney Monopoly

mickey-mouse-vs-darth-vader-star-wars-episode-vii.jpg

Confesso que estou me segurando para não me manifestar sobre isso… Já passou da escala da antipatia o que sinto em relação à essas atitudes da Disney. Puritana do caralho que prega uma porrolha de bandeirolas e constrói escadas de crânios. Desde o início falo que o que ela almeja é só os direitos sobre as marcas e a utilização dessas marcas nos seus parques. Ela caga e anda pro fã, só quer vender ingresso à 3k, se você quiser ver seus heróis ou personagens preferidos vai ter que ir no parque. Caralho!!! “Isso é um sequestro, me passa a grana ou nunca mais vai ver ele vivo!!!”

tumblr_p50uwdsoMj1w9smtzo1_1280.jpg

Comprar a Fox foi só para fechar a maioria dos estúdios, pois eles tinham aquele contrato do direitos de uso dos personagens da Marvel. Ninguém falou ainda que a Fox entrou na jogada só por causa desse contrato. Comprar a Marvel Comics e depois era só pra fechar a editora, pois com isso ela passa a ter 100% dos direitos dos personagens. Está fazendo o mesmo com Star Wars, como não conseguia comprar todas as empresas que tinham contrato de distribuição, resolveu aumentar absurdamente os valores para elas serem obrigadas a rescindir os contratos. Então a bonitinha da Disney começa a fazer campanha contra essas emissoras dizendo que foram elas quem dissolveram os contratos unilateralmente deixando os fãs e os atores na mão. Fechar a maior parte da Fox ou cancelar todos os títulos da editora, não é deixar profissionais na mão?

Pow.jpg

Ninguém se perguntou também que os olhos da Disney se voltaram para a Netflix depois que ela comprou a editora do Mark Millar. E nem vou falar dessa porra de artigo 13, coincidentemente isso vem junto com o novo canal de streaming da Disney, à propósito, esse novo canal está diretamente ligado à toda essa porcaria de escada de crânios que ela vem construindo. Ninguém percebeu que, como a Sony tem direitos sobre certos personagens da Marvel e com isso produz material cinematográfico também, que com isso o Youtube fechou o seu novo canal e parou de produzir as séries prematuramente, como a do Karatê Kid que a Sony detem os direitos cinematográficos.

will.jpg

O lado bom é que o Will Smith largou o Esquadrão Suicida, coincidentemente depois de fechar contrato com a Disney, em meio a toda aquela confusão do Gunn. Como não quero falar nada… rsrs… Vou para por aqui dizendo que só sinto medo de “tanto poder” de manipulação nas mãos da Disney e com as possibilidades do que ela pode continuar à fazer com personagens e estórias que tanto gostamos, tudo isso com a desculpa de que o público Nerd anseia por isso ou aquilo.

81x6REnpjFL._SX466_

Analisando esse novo conceito de Nerd, ela está no caminho certo, já que o novo Nerd Empoderado é mais um consumidor e o Nerd Old School é aquele que se virava como podia, aquele pegava seus bonecos e pintava para parecer com o seu herói preferido. O Novo Nerd quer uma camisa descolada de marca e não se interessa se aquele traço é do Jack Kirby ou do Sal Buscema. Ele é consumidor, não colecionador. Ele vai pra disney e tira uma foto para por no Instagram, não esconde aquela revista que conseguiu num sebo pra fechar a sua coleção e não ter que emprestar pra ninguém…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s