Netflix Pawā!

nt

Pra quem gosta de animes e todo o universo a sua volta, a partir do último dia 07 de janeiro a Netflix colocou no ar oficialmente o seu canal Netflix Pawā totalmente voltado para o gênero dentro do YouTube, apesar das informações da plataforma informarem que está ativo desde novembro do ano passado.

A Netflix parece seguir os mesmo caminhos percorridos por ou canais semelhantes que optaram por usar o YouTube como veículo de divulgação e criação de conteúdo de entretenimento. O mesmo já foi feito pela DC Comics, Warner Bros e até por séries de TV e filmes que usam a proposta como mecanismo para alcançar o seu público alvo, e mantê-lo informado em tempo real dos acontecimentos em torno tema.

Mesmo pertencendo ao grupo Netflix, ele não será diferente do outros canais do gênero que já existem no YouTube e será focado nos animes já distribuídos pelo canal de streaming, inclusive nas suas produções originais. Além disso, o canal irá produzir conteúdos genéricos e cheio de curiosidades sobre o tema, como entrevistas com criadores e produtores, vídeos culinários focados em receitas características desses animes e muito mais.

No momento, existem apenas dezesseis vídeos legendados em português no canal, incluindo uma entrevista com Adi Shankar (produtor de Castlevania) e diversos vídeos de receitas, como biscoitinhos no formato das insígnias de Pokémon. Todo esse conteúdo está disponível direto pelo YouTube, e por enquanto ainda não há informação se a Netflix pretende criar todo o conteúdo ela mesma ou trabalhar em conjunto com outros canais de anime do YouTube.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s