VOCÊ NÃO É MAIS NERD!!!

wayfarer

Pausa pra um café…

Já faz um bom tempo que esse conceito de nerd se perdeu, ser magricela com óculos fundo de garrafa ou gordinhos cheio de espinhas não é mais uma característica essencial para a formação da imagem do novo nerd. Nem mesmo esse conceito de nerd é usado mais e muitos agora denominam os antigos Nerds como os novos Geeks deixando para trás o conceito de mauricinho filhinho de papai cheio de tranqueiras caras que definiam o Geek.

O Nerd desapareceu e virou o novo Geek, enquanto o Geek deu lugar ao Hipster. As camisas engraçadas agora figuram nas vitrines de lojas de marca, as miniaturas que antes você só conseguia via internet estão nas prateleiras dos mercados ou são brindes daquele chocolate que ninguém compra. Suas HQs estão em todas as bancas e livrarias, seus filmes e séries fazem dos principais anúncios de lançamentos para as aberturas de temporadas dos próximos anos.

wallhaven-322268

Afinal de que adianta agora ser Nerd!? Você não consegue mais se diferenciar dos outros, as reuniões dos clubes de jogos estão cada vez mais lotadas, e pior, existe cada vez mais clubes de jogos com novidades que você sequer nem conhecia. Seus jogos digitais não vendem mais nas lojas especializadas, eles agora são por assinatura ou vêm de brinde com alguma coisa que você comprou.

É melhor esconder aquela sua miniatura de chumbo que você levou um tempão pintando escondido com os esmaltes da sua mãe, eles agora estão fazendo miniaturas de vidro ou cristal revestido de pedras brilhantes. é melhor esconder aquela sua coleção de VHS, eles digitalizaram e remasterizaram tudo e estão reproduzindo nos canais de streaming em altíssima qualidade. Nem pense em deixar suas HQs na estante, aquelas que você levou um tempão consertando pois já relançaram tudo em edição de colecionador e com capa dura.

as camisetas que  você curtia, que antes vinham com uma simples referência que só você ou quem era como você entendia agora precisa de sub-título ou o nome estampado para todo mundo ver que você está usando aquela camisas do filme que mais ingressos vende. Você perdeu essa identificação há muito tempo, quando passava pela calçada, alguém via a sua camisa e com o olhar denunciava que havia entendido a referência, era como um cumprimento de um clube secreto, então você percebia que não estava só no mundo, que existia mais gente como você. Essa magia se perdeu há muito.

space-invasion-wallpapers-30858-9697648.jpg

Você vai se dar conta de que agora e mais do que nunca, ninguém se importa com você nem com o que você fala, não faz mais sentido, aquele personagem que você tanto gosta não existe mais, na realidade, pra eles nunca existiu, eles reescreveram o  passado e o baniram da existência. Nem aquelas aventuras clássicas com o seu personagem preferido existe mais, eles colocaram outro personagem no lugar. Você nunca mais vai ter a sensação de descobrir e conhecer aquela pessoa que compra o outro exemplar das duas únicas revistas que vêm para a sua cidade e quando isso acontecesse vocês perderiam horas conversando como se conhecessem há décadas.

Não adianta mais vir com guaraná pra mim… Não mesmo, não adianta mais querer ficar  nesse saudosismo, você ainda não percebeu que é você quem nunca existiu? Toda a sua infância matando aula e fingindo dor de barriga só pra ver o desenho do seu personagem preferido, deixar de comprar o lanche só pra poder comprar a revista com o final daquela aventura que você não consegue esperar para ler, todas aquelas horas tentando vencer a fases do jogo e descobrir o segredo pra subir de nível já saíram na revista antes do lançamento do jogo. Toda a sua diversão e sentido de uma vida vivida foram retirados de você, pois sua opinião de fã não importa mais.

964189_1280x720-nerd-recognition-guide-desktop-pc-and-mac-wallpapers_1280x720_h.jpg

São os números que importam! É isso que todos esses executivos que nunca tiveram adolescência dizem, é isso que aquele artista que nunca leu uma HQ diz quando vai representar um personagem icônico, é isso que aquele designer de jogo que nunca viu um desenho animado diz quando vai criar um jogo e pega um monte de mecânicas de um jogo abstrato e coloca uma arte de um desenho animado em cima…

Transformaram seus heróis em coisas estranhas e irreconhecíveis, transformaram o Nerd em Geek, o Geek em Hipster e o seu mundo em uma novela mexicana. Me sinto um boneco do Conan com peruca loira e uma blusa rosa sentado em um gato gigante, a base fiel e clássica travestida para o mercado ironicamente suscetível à essa nova roupagem, mas se esquecem que no fundo o original está esmagado e maculado.

Deixem meu Nerd Raiz em paz, Brinquem com o seu Geek Conceito pra lá e por favor, mantenham esse Hipster Antenado bem longe de mim!

Uma resposta para “VOCÊ NÃO É MAIS NERD!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s