O fim da Marvel Netflix?

Imagem relacionada

Eis que chegamos ao fim. Depois dos anúncios de cancelamento das séries Punho de Ferro e Luke Cage, foi agora a vez daquela considerada a mais sólida produção entre elas: Demolidor. As histórias do vigilante cego Matt Murdock defendo as ruas da Cozinha do Inferno deixarão saudades.

A grande maioria dos fãs desses personagens da Marvel Comics, adaptados em séries de 13 episódios com o selo Netflix Originals, conseguiu encontrar em Demolidor uma obra que, apesar dos poucos tropeços, trazia atuações convincentes, antagonistas bem construídos (Rei do Crime talvez seja o melhor vilão adaptado dos quadrinhos para as telas), sequencias de ação bem coreografadas (tão diferente do visto em Punho de Ferro) e principalmente a essência do conflito entre o advogado Matt Murdock e seu alter ego, o vigilante mascarado Demolidor.

Luke Cage e Punho de Ferro, além de fracassos de audiência, traziam falhas demais tanto na linha narrativa, quanto em diversos outros fatores como coreografias e antagonistas. Mesmo os atores pareciam ter sido mal escalados. Logo, quando depois de 2 temporadas cada, as séries foram canceladas, não foi com muita surpresa que fomos pegos pela notícia. Entretanto, quando uma série como Demolidor é cancelada, apesar da boa audiência e da qualidade geral da série, é fácil de perceber que há outros motivos por trás desse cancelamento. Ela tem nome: Disney +

Não é novidade que executivos da Disney e da Netflix estavam se desentendendo. Com a criação de um novo canal, futuro concorrente da Netflix, era mais do que natural que a Disney pegasse sua atual galinha dos ovos de ouro (Marvel) e trouxesse para seu novo galinheiro. Poucos dias após a notícia do cancelamento da série do Demolidor, a própria Netflix se pronunciou dizendo que as 3 temporadas continuariam na grade do canal por mais alguns anos, enquanto o personagem poderia ser visto futuramente  em novas aventuras a serem produzidas pela Marvel. Muito provavelmente no novo canal da Disney, junto com outras produções sendo feitas como Feiticeira Escarlate e Loki. 

Resultado de imagem para End of Marvel Netflix

Muitas séries de TV, mesmo com boas criticas, encontram seu fim mais cedo ou mais tarde. Com o fracasso das adaptações de alguns dos seus colegas Defensores, e da Disney criando seu próprio canal de Streaming, parece que a história da Marvel Netflix está se aproximando cada mais mais da sua conclusão. Podemos crer que as próximas temporadas de Jéssica Jones e Justiceiro serão suas últimas, independente de seus sucessos (ou não) de crítica e audiência. Os Defensores estão mudando de casa. Sobreviverão todos para ver a luz do dia no outro canal? Ou será uma missão apenas para o Homem sem Medo? Apenas o futuro (e os executivos da Disney) poderá dizer.

Resultado de imagem para End of Marvel Netflix
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s