Exterminadores do Além

os-exterminadores-contra-a-loira-do-banheiro-2-696x367

Faz muito tempo que torcemos para que a indústria cinematográfica nacional comece a nos brindar com obras que realmente nos faça sentir vontade de ir ao cinema. Falo de produções que saiam da caixinha e que nos tragam surpresas, que não sejam meros mesmismos ou reproduções de conteúdos massivamente debulhados apenas visando o nosso rico dinheirinho que lutamos pra conseguir, mas sem nos oferecer nada, nenhum trabalho de volta.

Lendo algumas matérias me deparei com um banner que teimava em não aparecer e eu não conseguia vê-lo direito enquanto tentava fecha a janela para continuar a ler a matéria e enquanto fazia isso tive vislumbres do que era. Uma cena em vermelho e preto, uma figura macabra de uma criança que parecia uma das gêmeas de O Iluminado, quatro pessoas em posição de ataque defensivo e uma minivan que sonhava em ser o ECT-1. Pronto! Me conquistou e clickey para abrir o banner.

Os-Exterminadores-do-Além-Contra-a-Loira-do-Banheiro-960x516

Fui direto para um link no Youtube onde o trailer começa a se desenrolar na minha frente, então eu conheci Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro. A mote me agradou de cara, influenciadores de redes sociais usam sua rede de fãs para espalhar conto folclóricos nas redes sociais que acaba alimentando o imaginário juvenil e terminam sendo chamados pra enfrentar esse mal, muitas ou todas as vezes criados por eles mesmos.

Ótimo, é só isso e daí? E daí que o que teria tudo para ser um sketch cômico por causa do elenco acaba se transformando em cenas aparentemente bem construídas, cheias de terror, carne, sangue e olhos revirados bem no mais puro FX bem ao estilo dos velhos filmes de terror dos anos 80. Quantim Trantino bateria palmas e caminharia pelos corredores da locação com um cigarro na bora, um champagne na mão dando chutes em pedaços de cérebro enquanto fazia sua clássica dancinha.

Untitled-1 (10)

Não ter ouvido falar nada desse filme até o momento me privou de alimentar o meu preconceito sobre produções nacionais envolvendo elencos inesperados e núcleos cômicos, pois já deram o que tinha que dar. Mas ver as cenas e os diálogos em meio a todo aquele turbilhão de acontecimentos meteu um machado no meio da minha cabeça e deixou a ideia entrar dando a entender que poderia ser boa.

Sou a favor de se explorar nossos imaginários urbanos que estão se perdendo com o tempo, de explorar linguagens universais de cinema, de se usar o máximo de FX o possível fugindo das telinhas verdes e pessoas vestindo colantes azuis.

Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro surpreende no trailer, no enredo, nas referências, até mesmo nos atores. O que nos leva a pergunta? Como será que o filme irá se comportar fora daqueles poucos minutos do trailer, com condensações e resumos onde tudo bem cortado se encaixa dinamicamente? Ainda teremos essa dúvida até amanhã quando o filme finalmente estreará, mas eu particularmente fiquei mordido e curioso em conhecer os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s