Bohemian Rhapsody – Digno do Queen?

Resultado de imagem para Bohemian Rhapsody

Glauco Marotta: Vi o Bohemian Rhapsody esse fds e não consigo parar de pensar nas músicas… hahaha

WalberPena: Esse é o problema… Está todo mundo falando só das músicas e o filme em si está ficando de lado… Ouço poucos comentários sobre o filme e as interpretações…

Glauco Marotta: o filme é bem fraco, a reclamação é unanime… Para uma figura que desafiava em cada detalhe o convencional da época, o filme que fizeram dele é um cliche que apenas segue formulas tradicionais de cinebiografias… e para manter o filme com censura baixa, cortaram todos os detalhes mais loucos e desconcertantes da vida dele tb, ou seja… vc só não sai puto do cinema por que a caracterizacao do ator de Mr Robot como Freddie Mercury está excelente… e por que vc passou 130 min ouvindo as musicas do Queen…

WalberPena: Esse é o problema… Se tivessem focado só na música tema que foi o grande sucesso impulsionador do grupo serie legal… Filmes biografias de bandas não funcionam nem nunca funcionaram… Podiam ter seguido a formula de Across of the Universe ou Mama Mia onde as músicas conduzem e fazem parte história…

Glauco Marotta: eles inverteram as ordens de varios eventos da vida dele e da banda também, o que para quem conhecia, ficou meio estranho e sem proposito…

WalberPena: Rsrs… Igual ao The Doors… vai virar Sessão da Tarde… À propósito… Across of the Universe eu recomendo… é muito bom!!!

Imagem relacionada

Glauco Marotta: essa parte no filme foi até legal, por que aparece o executivo que esnobou essa musica… interpretado por um irreconhecível Mike Myers de Quanto Mais Idiota Melhor (para quem não lembra, essa musica tem uma versão divertidíssima naquele filme), foi um easter egg legalzinho.

Glauco Marotta: Across the Universe é incrível!

WalberPena: Se tivessem focado no intervalo do anonimato ao estrelato com a música explodindo teria sido por si só um filme foda… e ainda poderia falar da genialidade dele, dos dilemas de tudo sem explorar o nome Queen e repetir os sucessos dos shows que todo mundo já conhece…

Glauco Marotta: Então… O problema, como vc ja deve saber, são os direitos autorais…. O Freddie teve vários problemas com a Banda no final dos anos 70, inicio dos 80, e fizeram um acordo na época que tudo que eles fariam dali em diante pertenceria a Banda. E os espólios do Freddie ficaram praticamente todos com a mulher que era o Love of his life… e ela, junto com a banda, foram produtores e consultores do filme… Sendo que ela mesma não quis contar praticamente nada da vida pessoal do Freddie… Um pedido dele que até hoje ela respeita. Logo, o filme é raso. Não tem nada que todos que são fãs já não saibam.

WalberPena: Exatamente… Mesmo assim reclamaram com a saída do tom do filme que focou muito no Mercury e menos na banda…

WalberPena: Mesmo que superficialmente…

Imagem relacionada

Glauco Marotta: O filme pega muito, muito leve com a banda, todo mundo é pai de família responsável, só o Freddie era o inconsequente louco por festas gays e drogas…
WalberPena: Acho que por esses motivos se o filme fosse pré sucesso e mostrasse a luta pra emplacar, pra serem acreditados, seria um baita filme…

Glauco Marotta: vc percebe que esse não é o filme do Freddie que os fãs esperavam. É só um cosplay muitíssimo bem feito. Com a trilha sonora da banda.

WalberPena: Mesmo os fãs já sabiam que não iriam mergulhar fundo nisso… Mais um motivo pra focarem em outro período… Mas é só minha opinião… rsrs… São eles quem estão ganhando dinheiro com isso… Por isso nem me preocupei em ir ver… Acho que corre o risco até de dar uma flopada de leve…

Glauco Marotta: Essa mulher com quem o Freddie viveu por 7 anos, a Mary, levou metade de todos os direitos e da fortuna dele. Até hoje vive na mansão de 22 cômodos aqui em Londres. A crítica dos fãs e dos críticos está muito polarizada… Muito gente adorando o filme, mas a critica mesmo, achou o filme bem meia boca.

WalberPena: Mas foi opção dele em deixar tudo pra ela… Em testamento… Ele disse que foi a única pessoa que amou ele como ele era…

Glauco Marotta: mas mesmo assim, as notas estão “azuis”
Glauco Marotta: sim, foi decisão dele.

Glauco Marotta: Sempre disse que havia uma “competição” entre os e as amantes dele para ocuparem o lugar dela… E ele sempre foi categórico em dizer que ela sempre seria o amor da vida dele. Mesmo depois que ela se casou e teve filhos (um enquanto ele estava vivo)

WalberPena: Poxa!!! Tanta coisa boa em torno da história dele pra ser abordada e nego se perde num enredo bosta “pipoca com açúcar”…

Glauco Marotta: pois é… E porra, nada do Bowie no filme. Um absurdo! Nem na produção de Under Pressure.

WalberPena: Foram politicamente corretos demais… o especial sobre a morte dele foi mais interessante…

Glauco Marotta: Nem quando, antes do Queen, ele se ofereceu para montar o palco do Bowie (que pagou com um par de botas, já que era ele tb antes da fama)

WalberPena: Foda…

Glauco Marotta: O Freddie foi influenciado pra caralho pelo Bowie… E eles “esqueceram” disso… Nem a super genialidade do Freddie foi trabalhada…

WalberPena: Não adianta… Quando você tem pessoas envolvidas que não são fãs e estão no projeto apenas por interesse comercial acaba dando nisso…

WalberPena: Devem ter feito o filme pra vender pra Disney depois… rsrs…

Glauco Marotta: é um filme pipoca… E apenas isso. Mas que toca as musicas do Queen… E fica muito melhor com isso… hahaha.

WalberPena: Só se for pipoca de microondas…

Glauco Marotta: Sim… filme pipoquinha…

WalberPena: Rsrs…

Glauco Marotta: Não é de jeito algum ruim… Só é mediano. Coisa que nem o Freddie e nem a banda foram… Filme formulazinha básica demais… Coisa que ofende a complexidade da banda e sua história.

WalberPena: Com certeza… que termina com o próprio se retorcendo no túmulo… Se era pra ser uma homenagem terminou com cara de especial de natal da banda em DVD…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s