Castlevania – Segunda Temporada

Resultado de imagem para castlevania

Mundo Guerreiro! Já vou começar essa opinião sobre a segunda temporada que estreiou na última sexta feira na Netflix sendo direto: é imperdível! Tanto para os fãs dos jogos quanto apara quem curte animes. A animação está bastante competente, músicas e efeitos sonoros marcam presença alternando momentos de tensão e de melancolia.

A primeira temporada foi apenas uma rápida entrada, para o que seria o banquete apresentado nessa continuação. Com 8 episódios (o dobro do original), o plot foi consideravelmente melhor produzido, e para minha surpresa, vários integrantes da corte do senhor dos vampiros, Drácula, foram apresentados. Impossível não comparar, nas devidas proporções, com as intrigas vistas em séries como Game of Thrones. Alguns novos personagens facilmente mereceriam suas próprias séries, e apesar do maior numero de episódios, da forma como foi feito eu não reclamaria por uma quantidade bem superior.

Resultado de imagem para castlevania

O trio de heróis também foi trabalhado, e o vínculo entre eles parece aumentar a cada interação. A origem de dois deles também foi revisitada, revelando mais nuances às suas personalidades. Mas a estrela maior da temporada é sem dúvida Drácula. Mesmo depois de ver tantas versões do personagem em jogos, séries, livros e filmes, a segunda temporada de Castlevania conseguiu apresentar o senhor dos vampiros de forma excelente. Com longa experiência na dublagem de jogos e animações, além de séries como Preacher (ele faz o Santo dos Assassinos), Graham McTavish, ator que dubla Vlad Tepes, faz um trabalho primoroso, trazendo todo o sofrimento, cansaço e rancor que parecem definir Drácula nessa temporada.

Imagem relacionada

Com a inclusão de peças novas no tabuleiro, o universo Netflix Castlevania conseguiu ser expandido de forma bem sucedida. A violência (e gore), assim como o clima sombrio, continuam sendo uma marca da série. Com alguns personagens completando seus arcos, e outros iniciando novos, Castlevania apresentou o frescor e relevancia necessários para novas temporadas. Depois de um início interessante, mas muito curto, Castlevania retorna oferecendo 8 episódios com todos os ingredientes necessários (além de muito sangue) para se tornar o melhor anime original da Netflix até a presente data. Imperdível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s