Watchmen na HBO em 2019

Image result for Watchmen HBO

A adaptação da HBO da clássica graphic novel Watchmen está oficialmente chegando às telas pequenas. Depois de encomendar um episódio piloto no ano passado, a emissora encomendou o show para uma primeira temporada completa, que será lançada em 2019. Juntamente com o anúncio da série e mais ou menos quando poderemos esperar o show, a rede anunciou o elenco da série, que incluirá Regina King (Southland), Jeremy Irons (Liga da Justiça), Tim Blake Nelson ( Wormwood) e muito mais.

A rede não revelou exatamente sobre que será a série, dizendo apenas que será “ambientada em uma história alternativa em que super-heróis são tratados como criminosos”, e que abraçará “a nostalgia” da graphic novel original de Alan Moore. Além de “abrir novos caminhos” naquele mesmo universo.

Image result for Rorschach character

O que isso realmente significa ainda está para ser visto: Moore proclamou sua história como infilmável, tendo projetado especificamente a história em quadrinhos para tocar os pontos sensíveis do mercado da época, embora a adaptação de Zach Snyder de 2009 tenha agradado a maioria dos fãs, principalmente quanto a história e os visuais. Aliás, é uma das minhas adaptações de quadrinhos favoritas para o cinema. A descrição da HBO faz sentido, uma vez que o criador da série, Damon Lindelof, indicou que ele não estava planejando adaptar Watchmen, mas descreveu seu programa mais como um “remix” dos quadrinhos.

Talvez o roteiro do piloto tenha realmente agradado aos executivos, já que decidiram não esperar tanto para lançarem a série. Inclusive, 2019 também é o ano onde será exibida a última temporada de Game of Thrones. Nem mesmo uma terceira temporada de Westworld foi confirmada até o momento para o próximo ano. Com um elenco ainda sendo montado, mas já contando com nomes de peso, a maior pergunta que fica no ar é: o quanto será utilizado do material original? Veremos Rorschach de volta? (mesmo com personagem original tendo morrido na história original)

Related image

Nos quadrinhos, a DC tem utilizado os personagens originais, inclusive com um deles utilizando a máscara do Rorsharch original. O que realmente podemos esperar dessa nova série da HBO? Se tratando de um canal que tem acertado tanto, não posso negar que estou criando expectativas, mesmo sabendo que de certa forma, eles estão andando em um campo minado. A obra prima original e seu autor não pedem continuação, mas a nostalgia de milhares de fãs e as contas bancárias dos executivos da DC e da HBO, sim…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s