O Reino Quântico e as Vingadoras

Image result for Wasp Marvel

De acordo com o diretor de Homem Formiga e Vespa, Peyton Reed, o futuro do MCU pode muito bem ser sobre viagens no tempo.

“Com base na ciência que criamos no primeiro filme e neste, não vou descartar a possibilidade”, disse Reed ao The Huffington Post, quando perguntado se a viagem no tempo poderia ser um fator nos Vingadores 4. “Nós estamos lidando com um vórtice do tempo. Isso poderia acontecer.”

Reed não chegou a confirmar que os vórtices de tempo estabelecidos em Homem Formiga e Vespa como parte do Reino Quântico no MCU seriam fatores diretamente ligados ao dos Vingadores, mas disse que tal reino é “definitivamente uma prioridade” nos planos da Marvel.

Quanto ao que poderia acontecer com Hope Van Dyne / Vespa, Reed tem um plano – ela deveria liderar uma equipe feminina de Vingadores.

“Eu gostaria que ela administrasse as coisas. Eu gostaria de vê-la como a chefe dos Vingadores femininos”, confessou Reed. “Eu sei que Evangeline meio que disse … talvez isso fosse a Capitão Marvel, porque ela tem a palavra ‘capitão’ em seu nome. Mas eu acho que Hope Van Dyne é uma líder muito decisiva, além de ser uma estrategista. Então, ela verifica muitas caixas em termos de quem poderá comandar os Vingadores, teoricamente.”

Image result for Wasp Marvel

Pessoalmente, acho desnecessário uma equipe apenas de mulheres Vingadores. A Vespa já foi líder da equipe principal nos quadrinhos inúmeras vezes, sendo reconhecida por seus pares como alguém eficiente e capaz. Aliás, a importância da personagem para a equipe dos Vingadores nos quadrinhos não deveria ser ignorada: ela é um dos membros fundadores da equipe, participou da descoberta do bandeiroso preso em um bloco de gelo, era líder da equipe durante os eventos da primeira Secret Wars, seduzindo Magneto para roubar seus planos, e sobreviveu anos mais tarde ao trágico ataque dos Mestres do Terror à Mansão dos Vingadores, defendendo Hércules que estava em coma no hospital, de 2 vilões bem mais poderosos que ela (Titânia e Homem Absorvente). Ela liderou novamente a equipe que retomou a mansão das mãos dos demais Mestres do Terror.

Image result for Wasp Hercules

Apesar dos resmungos de Hércules, que no passado não gostava de ser ordenado por uma “mulher”, com o passar dos anos até mesmo ele reconheceu a Vespa como o melhor membro para liderar a equipe.

Image result for Wasp Marvel

No cinema, entretanto, dificilmente a MCU vai dar esse destaque todo a personagem. Fica a cada dia mais claro que esse papel de líder e protagonista será dado a Capitã Marvel, que receberá um filme só seu, e que lidera as apostas de quem salvará o Universo das mãos de Thanos.

De qualquer maneira, gostemos ou não, provavelmente veremos a MCU com uma dinâmica bem diferente da que fomos apresentados ao longo desses 10 anos.

Os anos 90… Bwhahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s