Alita: Anjo de Combate – Trailer

Foi divulgado na Comic Con o segundo trailer de Battle Angel Alita – que será chamado de Alita: Anjo de Combate no Brasil. Uma aguardada adaptação do Mangá/Anime, sendo conduzida há anos por ninguém menos que James Cameron! Depois de ter comprado os direitos para fazer a adaptação, o famoso diretor decidiu segurar o projeto por mais de uma década por perceber que não havia uma tecnologia avançada o suficiente para trazer à vida a protagonista da obra, Alita. Ele sempre planejou fazê-la totalmente em CGI.

O primeiro trailer do filme foi lançado em 8 de dezembro de 2017. A filmagem recebeu uma resposta mista, com a maioria dos comentários focando a aparição da personagem titular, Alita. Andrew Liptak do The Verge afirmou que “O personagem parece uma boneca animada ganhando vida, ou como uma personagem da Disney. É provavelmente uma escolha deliberada, feita para lembrar os espectadores a cada momento que Alita não é real. Mas depois de tantos anos de animadores usando CGI para tentar imitar rostos humanos convincentes e não tendo um sucesso completo, ainda é perturbador ver um personagem pairando tão próximo do realismo, enquanto permanece tão longe disso. ” Adam Chitwood do Collider ficou intrigado e cautelosamente otimista, dizendo: “Essa coisa parece loucura, e agora está claro por que Cameron estava pensando em dirigir isso em primeiro lugar. A escolha de fazer da sua protagonista uma criação de CG foto-realista interagindo com personagens humanos é ambiciosa E eu posso dizer com certeza que isso não se parece com nada que Robert Rodriguez tenha feito antes. Eu não sei se vai ser bom, mas definitivamente parece que pelo menos será interessante. “

Battle Angel Alita conta a história de Alita (“Gally” na versão japonesa original), um cyborg feminino com amnésia. Sua cabeça e peitoral intactos, em animação suspensa, são encontrados pelo especialista em cybermedicina Daisuke Ido no depósito de lixo local. Ido consegue reanimá-la e, ao descobrir que ela perdeu a memória, nomeia-a como Alita (em homenage ao  seu gato morto). A cyborg reconstruída logo descobre que se lembra da lendária arte marcial Panzer Kunst, embora não se lembre de mais nada além disso. Alita usa seu Panzer Kunst para se tornar uma mercenária, matando criminosos ciborgues no Scrapyard, e depois como um jogador no brutal esporte de Motorball.

Related image

O futurista mundo distópico de Battle Angel Alita gira em torno da cidade de Scrapyard, crescida em torno de um monte de sucata que cai de Tiphares (Salem, no anime). Moradores da terra não têm acesso a Tiphares e são forçados a ganhar a vida na imensidão abaixo. Muitos são fortemente modificados pela cibernética para lidar melhor com sua vida difícil.

Related image

Tiphares explora o Scrapyard e fazendas vizinhas, pagando mercenários (chamados de Guerreiros Caçadores) para eliminar criminosos e organizar esportes violentos para manter a população entretida. Tubos maciços conectam o Scrapyard ao Tiphares, e a cidade usa robôs para transmitir mensagens e fornecer segurança no solo. Ocasionalmente, Tiphareans (como Daisuke Ido e Desty Nova) são exilados e enviados para o chão. Além dos robôs e exilados, há pouco contato entre as duas cidades.

Image result for Alita

Uma pergunta tem sido feita antes mesmo do filme estreiar: Ele será considerado, tanto quanto Ghost in the Shell, um whitewashing? Vários aqui em Nerdopolis discordam totalmente que isso ocorreu na outra adaptação estrelada pela Scarlett Yohansson. Assim como a Major possuía um modelo de corpo cyborg baseada em uma mulher caucasiana, há várias provas no Mangá de que Battle Angel Alita nem mesmo se passaria no Japão.

A história se passa nos antigos Estados Unidos. De acordo com um mapa, impresso no oitavo volume do Mangá, Scrapyard / Tiphares fica perto de Kansas City, Missouri, e a Necropolis é Colorado Springs, Colorado. Rádio KAOS está em Dallas. O Granite Inn do Desty Nova é construído a partir de uma base militar – NORAD na Cheyenne Mountain Complex, Colorado.

Related image

A estréia de Battle Angel Alita está programada para o dia 21 de Dezembro de 2018.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s