LEGS WEAVER – A PRIMEIRA AGENTE ALFA

962661-legs2

Quem foi que disse que ser detetive era coisa de homem? Bem antes de Jessica Jones, Legs Weaver dava suas caras nas páginas das HQs italianas da Bonelli Comics.

Rebecca “Legs” Lawrence Weaver apareceu pela primeira vez como personagem coadjuvante e parceira de Nathan Never, # 1, Agente Speciale Alfa, em 1991 e em janeiro de 1995 estreou sua revista própria. A personagem foi inspirada em Ellen Ripley da série Aliens, interpretada por Sigourney Weaver, de quem herdou o nome.

Inicialmente, a ideia era compartilhar o universo de Nathan Never, e como tal, seus personagens. Seu diferencial seria uma atmosfera mais irônica e divertida para contrastar o cenário profunda e envolvente de Nathan Never.

Legs seduta.jpg

Antonio Serra foi o primeiro responsável por dar vida as estórias independentes da personagem. Ele introduziu uma série de enredos que poderiam ser lidos como uma paródia do chauvinismo versus feminismo. Em 2004, depois de um período sendo editada por Stefano Piani, a série passou por uma reestruturação em resposta a um declínio perceptível nas vendas. A tentativa foi mal sucedida e a série terminou com o último episódio publicado em outubro de 2005.

Legs vem de uma estrutura familiar sólida e de classe média. Durante a infância ela sofria de dislexia e dismetria . Essas condições contribuíram para desenvolver uma personalidade fechada e fraca. Para romper com sua vida frustrante, aos 18 anos, Rebecca se matricula na Academia Rogers, uma escola militar destinada a formar futuros soldados, agentes privados e guarda-costas.

Legs Weaver 2

Na Academia Rogers, Rebecca mostra um notável talento para armas e aparatos militares, no entanto, ela é fraca em outros assuntos. Ela é ajudada por sua colega de quarto, Sybyl Danning. Logo ela se casa com Oliver Lawrence, o fundador da academia e sua vida vira de cabeça para baixo quando ela é injustamente condenada pelo assassinato de seu marido.

Na prisão, Rebecca muda. O abuso sexual e um ambiente difícil moldam-na em uma pessoa mais difícil. É na cadeia que Rebecca leva o apelido de Legs (Pernas). Ela deixa a prisão graças a Edwards Reiser, um empresário fundador da Agência AlfaReiser estava à procura de material de agente especial e conseguiu tirar Legs da prisão sob condição de se juntar à sua agência.

legs-weaver-1991-nathan-never-1

Na Alfa, Legs se mostra uma pessoa temperamental e difícil de lidar, mas justa. No entanto, como o decorrer estória, Weaver demonstra ter muito mais profundidade. Ela rapidamente se torna a melhor amiga de Nathan Never dentro da agência.

Sua vida muda quando ela conhece May Frayn, inicialmente uma ladra com sua irmã April, que se junta à agência AlfaLegs é lésbica e compartilha um apartamento com May por um tempo, durante a maior parte do tempo elas são amantes. No entanto, May não pode conciliar seu amor pelos homens com seu amor por Legs, com isso uma nova mulher ocupa seu lugar na vida de Legs: Janet Blaise.

1500905794741.jpg-legs_weaver__le_dame_nere

Janet se assemelha ao personagem de Lara Croft de Tomb Raider. Apesar de sua profunda amizade com Nathan Never, Legs nunca se envolveu romanticamente com ele; a única intimidade que eles compartilham é um beijo francês no episódio 100 de Nathan Never.

Com o cancelamento da série própria, Legs não foi excluída do arco de Nathan Never, sendo reintegrada à revista dele na edição especial n°19 (2006).

Outros detetives fantásticos:

Martin Mystère

Nathan Never

Dylan Dog

Nick Rider

Mister No

Mágico Vento

Uma resposta para “LEGS WEAVER – A PRIMEIRA AGENTE ALFA

  1. Pingback: Dylan Dog – O Investigador de Pesadelos | Nerdopolis·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s