Bill ‘Calvin & Hobbes’ Watterson

about_main_image1.png

Em 05 de julho de 1958 nascia em Washington William B. Watterson I ou simplesmente Bill Watterson, o pai de Calvin and Hobbes (Calvin e Haroldo). Em 1980 ele começou a trabalhar como chargista para o Cincinnati Post, o que durou poucos meses. Foi só em 1985 que ele publicou pela primeira vez Calvin and Hobbes, e por apenas 10 anos, se aposentando em 1995.

calvin.jpg

Watterson, além das várias influências que teve em sua vida profissional, como  Charles SchulzWalt KellyGeorge Herriman, foi em sua casa que conseguiu a maior inspiração para a criação dos seus queridos e intrépidos personagens. Hobbes (Haroldo) foi inspirados no seu gato Sprite, pelas características físicas e de personalidade. Calvin reflete histórias, venturas e gostos pessoais, como o fato de ser um aficionado por andar de bicicleta, o que fica evidente nas peripécias de Calvin e Haroldo com o seu carrinho. Já o próprio pai foi personificado na figura paterna que rodeia Calvin e parece ser o seu próprio nêmesis.

cnk2.jpg

Desde a sua aposentadoria para se dedicar a arte Watterson tem se mantido recluso e evitado dar entrevistas, raras foram as vezes em que algum material seu foi visto ou publicado. Não há nenhuma previsão ou sobre algum novo material seu ou sobre Calvin e Haroldo para ser publicado, suas ideias, pensamentos e direitos autorais continuam guardados junto com o motivo de seu afastamento do mercado.

81d8368444a9aca2b264c17ff440c809.png

Confesso que para mim fica um sentimento de vazio, depois de por anos ler, recortar e colecionar as suas tiras que saiam todos os dias no jornal e em especial a edição de domingo que vinha com uma página inteira colorida só dele, depois com os álbuns especiais que saiam em encadernações que respeitavam o tamanho das páginas coloridas do jornal. Senti até um alívio de esperança quando vi umas sátiras feitas usando os personagens em alusão direta aos personagens de Star Wars, mas no pé da página não tinha a sua tão conhecida assinatura, apesar do espírito ser o mesmo não era Bill Watterson, não era Calvin and Hobbes, não era de verdade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s