Solo – Opinião

Image result for solo a star wars story

Aposto minhas fichas de Sabacc que vocês estão curiosos para saber se Solo: Uma história Star Wars, é tão ruim quanto os rumores previam…

Bem, depende das suas expectativas.

Os primeiros trailers e as diversas notícias sobre as filmagens conturbadas, troca de diretores, e as aulas extras de atuação para o protagonista, jogaram um balde de água de Hoth em praticamente todos os fãs. Não apenas isso, mas o fato da história provavelmente não trazer nada de realmente relevante para a saga já totalmente estabelecida na nossa galáxia pop.

Então veio o último trailer, trazendo todas as alterações e influência do competente novo diretor escolhido, Ron Howard, em uma clima de aventura sessão da tarde que é difícil de não ser curtida. Minhas expectativas subiram um pouco, admito. Talvez não fosse um filme tão terrível como o poço do Sarlac.

Sem blefar como Lando, vou direto ao ponto: o filme não é ruim. O clima de aventura leve permeia todo o filme, muitas referências que adoramos ver, também estão bem espalhadas pela obra, e temos atuações bem dignas, tanto do personagem que funciona como mentor de Solo (Woodie Harrelson) quanto do Lando Carilssian (Donald Glover). Mas o que me conquistou em Solo totalmente foi Chewbacca.

Image result for solo a star wars story

O ator que faz Solo (Alden Ehrenheich) não é ruim, só que como protagonista, é impossível não compará-lo ao senhor Ford, e nessa comparação, acabamos com uma visão muito negativa da sua interpretação. Isso muda sutilmente do meio para o final, onde acabamos por nos acostumar com sua presença, principalmente quando ele está contracenando com Chewie.

O filme têm algumas surpresas em um mar de previsibilidades, algumas bem positivas. Ainda não sei o quão relevante ele se mostrará no hall de filmes da franquia – os novos personagens são carismáticos e funcionam para manter a narrativa fluindo. Há ganchos para uma possível sequência, que obviamente dependerá do quão bem sucedido será o filme nas bilheterias.

Provavelmente o filme me fez perceber que o posto de maior Bromance da história do cinema pertence a Han e Chewbacca, e o quanto vou sentir falta do Harrison Ford no papel de Solo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s