“May the Force be with you”

Ainda me lembro da primeira vez em que vi Star Wars, quantas vezes me vi naquela cena com o meu irmão, ambos empunhando um sabre de luz invisível, fazendo poses heroicas e emitindo um zunido com a boca… Zuummm! Zoommm! Zuummm!!!

Que fã nunca fez isso!? Todas as formas de demonstração inimagináveis já foram feitas por fãs de todos os tipos por todo o canto do mundo.

Dificilmente uma franquia vai conseguir de novo esse feito de partir de uma simples ideia e se tornar um dos maiores sucessos de bilheteria de todos os tempos, independentemente dos erros e acertos ao longo dos anos. Nem o próprio George Lucas nos seus melhores dias imaginaria isso.

O dia 4 de maio foi escolhido pelos fãs de Star Wars por causa do lançamento do primeiro filme da trilogia original. A primeira celebração do 4 de maio como Star Wars Day aconteceu em 2011, por meio de um encontro organizado por fãs da cidade de Toronto, no Canadá. A moda pegou e, desde então, isso vem se repetindo a cada ano.

Apesar da frase “May the Force be with you” perder um pouco de sentido ao ser traduzido para o Brasil. É muito comum que os fãs da série façam um trocadilho com esta frase, dizendo “May the Fourth be with you” — traduzindo: Que o 4 de maio esteja com você.

Fãs por todo o mundo aproveitam o dia para prestar a sua homenagem e demonstrar o seu apreço pelo Universo Star Wars, mudam a fotos de seus perfis nas redes sociais, usam “May the Force be with you” como principal veículo de saudação e até vão ao trabalho fantasiados dos seus personagens preferidos da série, o que é até visto de bom grado por gestores de grandes empresas fora do Brasil, não criando sanções para esses apaixonados mais fervorosos.

4 de maio chegou e não irá embora! Então mude o seu perfil, vista a sua fantasia de Chewbacca, Obi-Wan Kenobi, Han Solo, Luke Skywalker, Princesa Leia ou Darth Vader e saia como um louco pelas ruas fazendo gesto acrobáticos, deixando escapar da sua boca esses conhecidos sons estranhos, ninguém vai te recriminar por isso. Seja feliz em mais um dia de criança grande!

May the Force be with you

Walber Pena

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s