Máquinas Mortais – O Trailer

Máquinas Mortais é um filme de Ação/Sci-Fi de produção Americana e da Nova Zelândia com direção de Christian Rivers (trabalhou como artista de Storyboard nos filmes da trilogia do Senhor dos Anéis e Hobbit) e escrita por Fran Walsh, Philipa Boyens e Peter Jackson (sim, ele mesmo).

Como você já deve imaginar, é sim, um filme baseado numa série de livros. 4 para ser exato, escritos em 2001 por Philip Reeve.

O Enredo:

A obra se passa em um mundo pós-apocalíptico, devastada pela Guerra dos 60 Minutos, que alterou a geografia mundial. Para escapar de terremotos, vulcões e outras instabilidades, um líder nômade chamado Nikola Quercus (conhecido como deus Nicholas Quirke no tempo do livro) instalou motores colossais e rodas em boa parte da cidade de Londres, permitindo que ela pudesse de locomover e “devorar” outras cidades. Essa tecnologia rapidamente se espalhou, e evoluiu para o que ficou conhecido como Darwinismo Municipal”. Devido a perda que a tecnologia e o conhecimento tecnológico sofreram após a Guerra dos 60 Minutos, a chamada “Tecnologia Antiga”se tonrou altamente valorizada e é responsável pelo surgimento de arqueólgos e saqueadores. A América foi tão afetada pela guerra que é conhecida atualmente apenas como o Continente Morto. Enquanto as Cidades Móveis lutam entre si pelo domínio dos escassos recursos, o resto do mundo formou um conjunto de barreiras para tentarem pará-las.

O Elenco:

Stephen Lang (Avatar), Hugo Weaving (O Senhor dos Anéis, Matrix), Robert Sheehan (Fortitude), Colin Salmon (Limitless), Hera Hilmar (Anna Karenina), Ronan Raftery (Animais Fantásticos e Onde Habitam), entre outros.

O que esperar:

Nos últimos 10 anos praticamente todos os blockbusters que temos visto nos cinemas são baseados ou spin-off de franquias conhecidas e de certa forma, consolidadas. Não esperava ver nos cinemas um filme de cidades sobre rodas que se devoram em um mundo pós-apocalíptico Steampunk. Não fosse Peter Jackson envolvido, bons atores e com uma produção de filme AAA, eu teria meus dois pés atrás com relação a esse filme. A idéia é a criação de mais uma franquia nos cinemas, e depois de pesquisar sobre o primeiro livro e as 3 demais sequências, percebe-se que eles têm um farto material em mãos. Mal posso esperar para assistir!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s