Justiceiro: Opiniões Perdidas

 

Related image

Qual seria a melhor maneira de falar sobre esse personagem tão querido por muitos de nós fãs de quadrinhos em um momento onde temas como controle de armas e violência urbana são tão polêmicos? De guarda baixa, entre amigos e numa conversa bastante informal. Glauco Marotta, Anderson Manzoni, Hector Blanco, Walber PenaAntonio Carlos Jardim e Davi Paladini colocam um pouco das suas opiniões sobre a nova série da Netflix: O Justiceiro.

Marotta:   Quem mais fechou Justiceiro?

Pena: Ainda não comecei.

Antônio começou a gravar o áudio. Preparem-se…

Anderson Manzoni:   Acabei de ver ontem…

Marotta:   O que achou?

Anderson Manzoni:   Achei a melhor série da Marvel. Não sou, nem de perto, conhecedor de quadrinhos como vocês, mas me senti da mesma forma quando assisti Breaking Bad.

Marotta:   Também me senti assim… assistindo um personagem no limite o tempo todo.

Anderson Manzoni:   Me incomodou de um jeito bom. Várias vezes me deixando desconfortável com essas situações limite. Adorei os personagens sem mimimi, há um bom tempo estava querendo ver isso.

Pena:   Continua gravando…

Blanco:   Eu já fechei. Também digo que é a melhor, só saindo do estilo batido já ganha pontos pra caralho.

Antônio Jardim:   Ainda não terminei, mas quanto mais eu vejo, mais reforço minha opinião de que esta série, apesar de não ser ruim, não conseguirá driblar o Demolidor.

Há demasiados momentos chatos que me parecem encheção de linguiça.

O ator, começou a apresentar traços do Shane (personagem do The Walking Dead), que não percebi na sua curta participação na segunda temporada de Demolidor, o que reforça também minha visão sobre ele ser um ator com certa limitação, mas que por ainda estar fazendo uma praia de atuação que ele se sente mais confortável, talvez não tenha sido “percebido”.

Gostaria de ver este ator atuando em outro estilo, para confirmação infeliz de que ele é realmente limitado.

Não sei, estou sentindo cheiro de superestimação nesta série.

Related image

Marotta:   Interessante ponto de vista. Primeira vez que alguém comenta negativamente da atuação dele. Eu pessoalmente achei muito diferente do Shane…

Representou muito bem alguém que sofre de stress pós-traumático, e quanto a comparação com a série do Demolidor, concordo. A pessoa que foi ver a série esperando encontrar um pouco mais do mundo dos Defensores… não vai encontrar quase nada.

Antônio Jardim:   Estão fazendo aqui, algo que não é muito diferente do Punho de Ferro (e em todas as demais séries) de querer tornar tudo muito realista, retirando um pouco das “cores” dos heróis dos quadrinhos.

O Justiceiro, talvez seja o personagem de quadrinhos mais realista que exista, mas ainda assim, eu gosto do Justiceiro “super-herói”. Que não vejo aqui, pelo menos por enquanto, talvez isso mude.

Tem horas, e não são poucas, que eu simplesmente esqueço que a série é de um personagem de quadrinhos que enfrenta Demolidor, Homem Aranha e Wolverine (este é o Justiceiro que eu gostava).

A série talvez seja um excelente policial, daí o problema sou eu, que não gosto do gênero.

Mas eu esperava ver uma série sobre o Justiceiro, aquele…o dos quadrinhos.

Related image

Paladini:   Eu fiquei muito chocado com a atuação e chorei um bom par de vezes…

Adoro a forma como ele as vezes muda do nada de full psicopata, para desesperado, para social awkward.

Sei lá, eu senti um ser humano ali, como a muito eu não via numa atuação.

Antônio Jardim:   Ainda estou procurando esta emoção que só consegui sentir na segunda temporada de Demolidor com o ator. Ok, ainda estou no quinto episódio, mas o problema é que está muito apático para mim, não estou sentindo simplesmente nada, nem empolgação, nem drama, pra não dizer nada, teve um momento muito engraçado entre Micro e ele…

Pena:   Devo começar a ver hoje, mas já não me surpreendo e nem me decepciono mais, estou encarando estas adaptações como quando nos anos 90 entraram os novos roteiristas que queriam colocar o seu pé na história pois os desenhistas apareciam mais naquela época, então saíram matando, aleijando, fazendo o escarcéu com personagens icônicos… Depois os leitores endeusaram estes roteiristas: Nossa!!! Viu o que fizeram com fulano!?

Mundo Guerreiro: Quanto a você que está nos lendo, qual a sua opinião sobre a nova série do Justiceiro na Netflix? Participe também nos comentários!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s