The Settlers of Catan

Em breve num cinema próximo de você.

A Sony Pictures está em negociação para a adaptação de um dos jogos de tabuleiro mais clássicos, The Settlers of Catan.
Originalmente os direitos para o cinema e TV haviam sido adquiridos por Gail Katz em 2015 e o jogo até hoje já vendeu 25 milhões de cópias em 38 idiomas desde que foi criado em 1995 por Klaus Tauber na Alemanha. Catan é o responsável pelo reavivamento do mercado de jogos de tabuleiros ao redor do mundo e a inserção de centenas de novos designers além de lançamentos anuais que ultrapassam a casa dos milhares .

“Eu tenho vontade de ver uma adaptação do jogo há anos, desde que meus Catan-obcecados crianças em idade de faculdade me apresentou a ele”, disse Katz. “A ilha de Catan é um mundo vivo, visual, emocionante e atemporal com temas clássicos e desafios morais que ressoam hoje. Existe uma tremenda oportunidade para tomar o que as pessoas gostam sobre o jogo e sua mitologia como ponto de partida para a narrativa “.

O que parecia apenas a vontade de um fã em adaptar um clássico que marcou a sua infância e adolescência, tomou ares de um universo expandido deixando para além da proposta inicial de fazer uma versão cinematográfica de The Island of Cattan.
“Estamos animados em trabalhar com a Sony para trazer o mundo icônico de Catan para a vida”, disse Katz. “Como grandes fãs do jogo, estamos impressionados com as infinitas possibilidades de histórias que poderiam inspirar. Não é todo dia que você tem a oportunidade de trabalhar em um mundo amado por milhões de pessoas, e expandir a sua história para a tela.”
Além de Gail Katz responsável por “Sacrifício Peão”, “The Perfect Storm” e “Air Force One” a equipe conta com Dan Lin, cujos créditos incluem “It” e “The Lego Movie”, e Jonathan Eirich vai se juntar à equipe de produção. Blaise Hemingway que conta com “Playmobil” e “Ugli Dolls” em seu currículo vai escrever o roteiro.
Andrea Giannetti irá supervisionar o projeto para a Columbia numa corrida contra o tempo para o possível lançamento de uma franquia.
A proposta parece inovadora, já que Catan não é por suas características um jogo de ação, gênero comum e pré-requisito para as adaptações cinematográficas, e a possibilidade abre absurdamente o leque e os pontos de vista para futuras versões de outros grandes clássicos.

A Variety divulgou a notícia e foi logo seguida por vários veículos de informação deixando o público e o mercado extasiados.

A notícia antecede uma das maiores feiras do gênero do mundo, a Spiel 2017 em Essen de 26 a 29 de outubro.

Walber Pena

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s