Resenha – The Unworthy Thor #1

Atenção guerreiros, possui spoilers moderados.

Em Pecado Original, o Deus do Trovão deixou de ser digno de portar o lendário martelo Mjolnir após Nick Fury lhe revelar um segredo, desde então assumiu o nome de Odinson e vem aparecendo esporadicamente na série da nova Thor (Jane Foster), mas a partir de novembro vai estrelar sua própria revista: The Unworthy Thor

thor3

“Whosoever holds this hammer, if he be worthy, shall possess the power of Thor.” Não mais Odinson…não mais…

Escrita por Jason Aaron e com a maravilhosa arte de Olivier Coipel, a primeira edição mostra um Odinson arrogante, amargurado, furioso e brutal. Thor Odinson não tem mais nada a perder, pois já perdeu tudo que lhe era mais valioso. Essa versão mais humanizada do ex-deus do trovão ajuda a conectá-lo com os leitores. Agora ele tem dificuldades de vencer combates contra inimigos que antes seriam facilmente subjugados com apenas alguns giros e arremessos do Mjolnir, ele se lamenta a todo instante pelo que perdeu, mas ainda possui a arrogância de um Deus. Ele está sozinho, esquecido por seus poderosos companheiros da Terra, sem Asgard, sem Odin e sem seu Mjolnir. É um homem quebrado.

the-unworthy-thor-001-003

Odinson passando perrengue contra inimigos genéricos.

A nova série vai acompanhar o asgardiano em sua jornada por redenção, para tornar-se novamente um herói, mas sem tomar o lugar de Jane Foster, pelo menos não enquanto ela for um sucesso de crítica e vendas. Odinson vai seguir seu próprio caminho e buscará outro martelo, o Mjolnir do Universo Ultimate que foi parar na Terra 616 (o Universo Marvel tradicional) depois dos eventos mostrados em Secret Wars.

thor_vol_4_1_ribic_variant_textless

Jane Foster, a nova Thor.

Essa é apenas a primeira edição, o que nos traz mais perguntas que respostas. Quem é o ser que revela a Odinso a existência do Mjolnir Ultimate? Com que objetivo ele faz essa revelação? Por quanto tempo Odinson será indigno de erguer o verdadeiro Mjolnir? O que Nick Fury disse para que o Deus do Trovão ficasse nessa condição? Ele será digno o suficiente para erguer o Mjolnir de outro universo? Se sim, ele será Thor novamente?

Apesar de não ter todas essas respostas, The Unworthy Thor #1 é uma excelente leitura para os fãs que sentiam falta do clássico Thor e queriam saber mais sobre o personagem nessa nova fase e traz ótimas perspectivas para seu futuro.

Estou ansioso pelas próximas edições, para saber onde esses eventos levarão nosso asgardiano preferido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s