O que diabos a Warner está planejando para a DC?

e9046e70-c8ac-47cc-a7fd-9a52470315f0_big-game

E se por um acaso você estivesse andando na rua e se deparasse com uma daquelas máquinas de adivinhações com um boneco de “madame alguma coisa” te olhando com aquele sorriso sinistro?

Minha reação não poderia ser outra, dinheiro na máquina… um zunido… e depois de uma tremida estranha…

– Qual a sua pergunta?

Sem nem pestanejar mandei…

– O que diabos a Warner está planejando para o universo DC?

As luzes piscaram… mais uma tremida… zunidos… e ela cospe da boca um pedaço de papel que cai numa pequena saída ao alcance da minha mão.

– Busque em suas recordações…

– Maldita! – Bradei aos quatro ventos. – Devolva meus dez mangos!

Ela piscou loucamente e se apagou em meio a uma gargalhada.

Conformado caminhei chutando tudo pela minha frente e ainda com raiva até um banco onde sentei com ela em minha mira enquanto olhava o papel em minha mão. Então as lembranças começavam a brotar em minha cabeça.

ef52ac40cb98aeb0dfdad472af0937fb0b7a5821_hq

Era década de 70, tinha pouco menos de uma década de vida enquanto corria com meus irmãos pela calçada até chegar numa loja de concertos de televisão onde o homem deixava a TV toda quarta-feira ligada e se divertia enquanto nos esbaldávamos por pouco mais de 2 minutos vendo Batman e Robin.

Minha primeira revista em quadrinhos, comprada nas férias em uma rodoviária, Adam Strange, quero dizer, Joe Cometa.

Onde estas lembranças me levariam? Já não via mais a velha da máquina quando Cristopher Reeve saltou em minha frente uma, duas, três, quatro vezes.

Flash apareceu correndo com sua roupa de colchão escarlate. O super Homem  voltou décadas depois como se fosse um quinto filme. Já estava me divertindo com as lembranças do Batman do Tim Burton e do Joel Schumaker quando o papel voltou aos meu olhos e me fiz de novo a pergunta.

– O que diabos a Warner está planejando para o universo DC?

dc-comics-series-warner-channel

Voltei para os dias de hoje, me lembrei de como fiquei com raiva quando tiveram que matar o Esquadrão Suicida em Flash só por causa do filme. Estava indo tão bem! Mesmo com as críticas negativas de muita gente.

– O Flash não é assim! Diziam.

Mas eu gostava, era assim na minha infância, mesmo atualizado para os dias atuais eu sentia aquela mesma inocência e pureza dos personagens daquela época.

– Arrow está querendo ser o Batman! Bradavam.

Era assim também, ele tinha até flecha carro, flecha caverna, era violento, era tudo isso, como não se lembram?

Confesso que gostei de ver os personagens crescendo e tomando forma nestas séries, as homenagens a quem já os incorporou antes, mesmo que como um simples papel de pai do Flash e principalmente por ser o velho Joel Ciclone; ou aos personagens que fizeram parte de suas vidas nos quadrinhos como o pantera e tantos outros que surgirem nos episódios.

Ou Lois & Clarck sendo os pais adotivos da Kara, tudo bem ela não era da Warner mas, agora estava lá.

Mas por que eu estou pensando nisso?

Será pelo fato da Warner ter sido vendida e estou com medo de cair tudo por água a baixo? Ou pelo fato de semanas antes ela ter anunciado a contratação de um único executivo para tomar conta de todo o universo com sendo um só? Ou pelo fato dele ter deixado escapar que o universo DC é maior que imaginamos e que tudo sempre esteve lá?

Será que ele está falando de tudo mesmo?

Bom, tudo bem que reclamaram do Batman e Superman mas eu entendo, esse Batman está diferente como aquele do Frank Miller, a mansão do último filme ainda está lá, destruída. Lex Luthor não é ele é o Junior. E daí, eu já vi isso tudo nos quadrinhos, no vídeo game, nos desenhos animados.

Desenhos animados… estranho eles anunciarem uma série de desenho animado no mesmo universo de Arrow e Flash… sim… a Vixen, mesmo já tendo a galera que viaja no tempo com o Rip Hunter que achei bem legal ser o ajudante do Doctor Who, esse aprendeu bem a viajar no tempo, mas ainda estou louco pra ver ele usar aquela esfera do tempo que já apareceu em Flash desde a primeira temporada.

maxresdefault-1

Bom, o Flash abriu o portal, criou o acesso para as 52 terras, igual as das HQs, do mesmo jeito que está na Enciclopédia da DC, talvez por isso a Kara viva num universo paralelo e com sua velocidade possa atravessa-lo para fazer os crossovers, talvez por isso o Jimmy não seja Jimmy e sim James Olsen como ele gosta de ressaltar. Talvez por isso a armadura do Slade Wilson seja a mesma que foi divulgada pro novo filme do Batman. Talvez por isso o Super Homem da série lembre mais o bom garoto que o do filme. Talvez por isso que o mesmo Spectro que tenha tentado impedir o Flash de viajar no tempo tenha aparecido para o Batman do filme.

Talvez… talvez… confesso que já estava tonto.

Será que eles vão fazer isso mesmo? Será que animações, séries e filmes vão todos andar paralelamente? Será que com tanta expansão o Flash uma hora vai dar de cara com o Hal Jordan em Coast City quando for buscar uma pizza? Será que as referências á serie Gothan não vão passar de lindas ameaças?

dcuniverse

Se tiver mesmo as 52 terras isso tudo é possível.

Seria possível a Sociedade da Justiça anunciada em Legends of Tomorrow se tornar figurinha frequente, o Esquadrão Suicida retornar, Vandal Savage ou Slade Wilson também. Ah! Constantine! E se ele viesse não só pra uma visita, mas para fazer par definitivo com a Zatanna? Chayera e Karter Hall, Nuclear, Átomo, Senhor Incrível, Vibro, Ajax… Nossa! Eles mandaram o Grodd pra uma terra onde ele iria construir uma Cidade Gorila mais evoluída que toda a raça humana.

Juro que me arrepiei quando vi o Arrow sem braço do Frank Miller na série, mesmo que numa linha temporal diferente. Por isso aquela zona temporal onde está Jonah Rex. Mas as terras paralelas é exatamente isso.

Será mesmo que está tudo interligado? O que vai vir depois da anunciada invasão?

Tudo bem! São linhas totalmente independentes e diferentes uma das outras, mas são tantas quanto as que existem em todas as terras. Que venha Invasão, Crise de Identidade, Crises… Crises nas Infinitas Terras, ou pelo menos nas 52.

gblro8s

Ainda estou sorrindo comigo mesmo com esses pensamentos dentro da minha cabeça.

E o papel da máquina vidente?

– Busque em suas recordações…

Bem, ele está pendurado ao lado do calendário esperando o dia disso tudo se concretizar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s