Hasbroverse – A Revolução Começou!

IDW_COMICS_HASBROVERSE.jpg

Ser um fã de quadrinhos, desenhos animados e bonecos articuláveis de 25 a 30 anos atrás não era para os fracos. Enquanto meus colegas estavam interessados em jogar bola, brigar na saída da escola ou soltar pipa, eu só queria chegar em casa para ligar a TV e começar a assistir aos episódios de vários dos meus desenhos favoritos enquanto devorava um copo de geléia de mocotó Imbasa, para logo em seguida, após o término do último deles, começar a reproduzir versões do que eu acabara de assistir usando meus bonecos articulados (atuais action figures). Transformers, Comandos em Ação, He-Man, Thundercats, entre muitos outros, formavam juntos exércitos para lutarem entre si, se unirem e depois enfrentarem ameaças que sozinhos não teriam a menor chance. Naquela época tal encontro épico só poderiam existir na minha imaginação.

Até hoje.

Pesquisando sobre aquele que foi um dos meus heróis favoritos, descobri que a IDW, uma das maiores publicadoras de quadrinhos nos EUA lançou em Julho de 2016 uma nova linha de estórias de ROM, o cavaleiro espacial.

Rom-1.jpg

ROM é um super herói cósmico que teve várias estórias publicadas pela Marvel, a primeira delas em Dezembro de 1979, e sendo criado por Bill Mantlo e Sal Buscema. Originalmente Rom havia sido projetado como um boneco articulável  co-criado por Bing McCoy e Richard Levy que não foi tão bem nas vendas, nunca alcançando o mesmo sucesso que sua versão para os quadrinhos.

Claro que eu não sabia de nada disso naquela época. O que me surpreendia no personagem eram os encontros dele com vários heróis clássicos nas revistas do Hulk, X-Men e no maravilhoso Super Almanaque Marvel número 1. Na sua eterna luta para provar tanto para a humanidade quanto para os demais heróis que a Terra corria grande perigo nas mãos de terríveis alienígenas transmorfos capazes de usar uma tecnologia super avançada e magia negra! Rom contava com uma armadura praticamente indestrutível de Plandanium, o aço galadoriano (seu planeta natal se chamava Galador) que nem mesmo as garras de adamantium de um certo carcaju puderam fazer grande dano e uma arma que podia Analisar, Neutralisar ou Erradicar seus inimigos.

2888938-superalmanaque_marvel_01_15.jpg

Antes que me empolgue demais e comece a contar mais e mais detalhes da saga de ROM (esse dia não deve demorar muito…hohoho) voltarei para o objetivo inicial desse texto que é explicar o que descobri ao buscar reviver minhas memórias sobre esses incríveis heróis da minha infância. A Hasbro, terceira maior empresa de brinquedos e jogos do mundo (perdendo a segunda posição para o Lego) e dona de marcas épicas atualmente como Magic: The Gathering, Dungeons & Dragons, Transformers, GI Joe (nossos eternos comandos em ação), entre outras, decidiu entrar numa luta de titãs com a Disney/Marvel e a DC/Warner e criar seu universo próprio onde várias de suas marcas mais famosas se encontram num crossover que apenas os nerds mais nerds se atreveram a imaginar! Sim, um dos meus mais antigos sonhos de infância acaba de iniciar. Um nova série de HQs publicadas pela IDW começam a preparar terreno para o universo compartilhado da Hasbro, que em parceria com a Paramount vai trazer para todos nós o que já está sendo chamado de Hasbroverse! Os primeiros títulos são ROM, os Micronautas, GI Joe, M.A.S.K. e Os Cavaleiros da Luz Mágica!

Eu comecei a ler as estórias do ROM e já na terceira revista, para a alegria daquela criança de quase 30 anos atrás, tive o primeiro contato com aquele crossover tão sonhado! E tudo isso está apenas engatinhando. Muito mais nos aguarda nos próximos meses.

Em Abril de 2016, artistas como Michael Chabon (Spiderman 2), Brian K. Vaughan (Y: The Last Man, Ex Machina), Nicole Perlman (Guadiões da Galáxia), Joe Robert Cole (O Povo vs O.J. Simpson, Pantera Negra), entre vários outros, se reuniram para começar a escrever as versões iniciais dos filmes que darão origem ao Hasbroverse.

Sim, você não está sonhando. Isso tudo está realmente acontecendo. E vamos continuar compartilhando com vocês em vários outros textos um pouco mais sobre as estórias dos demais personagens que foram uma parte tão importante da nossa infância e que decidiram finalmente se encontrar nos quadrinhos e em breve, também nos cinemas!

whatsapp-image-2016-10-19-at-10-22-57

2 Respostas para “Hasbroverse – A Revolução Começou!

  1. Eu espero que a Hasbro, especialmente seus executivos, tenha melhorado. Lembrando primeiro filme dos trasformers nos anos 80. Aquele da chacina. sabe por que ele foi daquele jeito?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s