Batman V Superman Ultimate Edition

batman-v-superman-blu-ray-cover-slice-600x200

E eu finalmente consegui ver a versão extendida de Batman v Superman, e vamos ser bem diretos: a versão extendida é praticamente outro filme.
E continuando na sinceridade: é um filme bem melhor do que a versão que foi pro cinema.

Não é de se espantar que 30 minutos a mais façam diferença para um filme, mas no caso de Batman v Superman fazem toda a diferença do mundo. Nessa meia hora a trama se desenvolve melhor, as coisas são mais bem explicadas, as motivações dos personagens mais bem desenvolvidas e a trama como um todo corre bem mais fluida.

O arco que se passa na África foi um dos que mais ganhou na nova versão. A cena inicial está mais coesa e faz muito mais sentido, com a adição de novas cenas que deixam mais clara a participação do homem de aço no eventos narrados. Outras cenas ao longo do filme, diretamente conectadas a trama inicial explicam melhor a participação de Lex nas acusações contra o Superman, e honestamente, explicam melhor as próprias acusações contra o Superman.

A investigação de Clark Kent acerca do Batman também ganhou mais espaço, e vemos como gradativamente ele constrói a visão que ele tem do Batman, da mesma maneira que vamos junto com Bruce Wayne, sendo manipulados pela mídia através das maquinações de Luthor à criar a imagem de um Superman que representa um perigo mundial e precisa ser detido a todo custo, através de mais cenas com o alter ego do homem morcego e seu fiel mordomo Alfred.

Por fim, todo o arco de Lois Lane ganhou mais cor e mais profundidade, e sim… ela tem um arco todo dela, muito mais participativo, muito mais importante para a trama como um todo, desvendando todas as minúcias por trás do plano de Lex Luthor.

Claramente quem ganhou mais com a nova versão foi o tal do plano do Luthor. Muito mais claro, muito mais incisivo, muito mais detalhado e explicado pro público, mas outras adições também tiveram sua ausência notada na telona, como o desfecho da explosão no capitólio, onde vemos o Superman sendo Superman de verdade. Impossivel não se perguntar como foi que isso ficou de fora do corte final, assim como os momentos que antecedem o derradeiro encontro entre heróis, e todo o discurso do Clark com a Lois. Essas e algumas outras cenas que delineavam melhor a personalidade do Superman, suas dúvidas, seus medos e todos os problemas pelos quais ele estava passando emocionalmente. Tudo isso poderia ter sido um trunfo no filme original e evitado muito das críticas que o filme sofreu, especialmente no que se refere a este personagem específico.

Claro que o filme continua tendo alguns dos problemas que sua versão original tinha, não da pra imaginar que meia hora de adição ia resolver todos os males de que esse filme sofre, mas com certeza levanta a nota final do filme.

Vale a pena conferir Batman v Superman Ultimate Edition. Está ainda muito aquém do que os fãs esperavam, mas com certeza é bem melhor que o original.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s